quarta-feira, 26 de março de 2008

Flamengo vence XV em jogo muito aguerrido !


Ricardo Coelho - Fotos: Alberto Augusto 09/03/2008 12:50

Depois de jogar mal no primeiro tempo, o Flamengo melhorou no segundo e criou chances de gol. Paulinho, o nome do jogo, entrou aos 22 da etapa complementar, fez dois gols em dois minutos e garantiu três pontos para o Rubro-Negro.
veja mais fotosO Flamengo não fez um bom primeiro tempo. O time não conseguia manter a posse de bola, um pouco pela forte marcação do XV, um pouco pela ausência de seu meio campo.
A trinca de zagueiros do Corvo, que na conseguia acionar jogadores importantes como Dênis e Bocão, os responsáveis por fazer a bola chegar com qualidade até os alas Tobias e Henrique, e os atacantes Maicon e Nelson, abusava do chutão para ligar o ataque.
A ausência de uma marcação eficiente do Rubro-Negro na sobra de bola, outro defeito aparente na primeira etapa, colaborou para que o XV criasse oportunidades claras de gol.
Logo aos dois minutos de partida, o jogador do Nhô Quim, Marquinhos, dominou fora da área, gingou em frente ao zagueiro e chutou forte. O goleiro Marins fez boa defesa.
Aos 12, mais perigo para o goleiro Marins. Bocão tentou driblar na intermediária e perdeu a bola. Marquinhos dominou na entrada da área e bateu forte. A bola beliscou o travessão do arqueiro do Flamengo.
Sem conseguir criar chances, o time guarulhense encontrou seu gol em um escanteio, ao 23. Bocão cobrou, o zagueiro Diego Araújo cabeceou, e Nelson tocou para dentro. 1 a 0.
Com a vantagem no placar o Corvo melhorou. Conseguia trabalhar mais a bola e acionar seus alas.
Mas Marquinhos, do XV, o nome do primeiro tempo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Nena subiu mais que Adriano e empatou o jogo, aos 34. 1 a 1.
Depois do empate o Flamengo pareceu mais acesso. O veloz Tobias, que aparecia um pouco mais para o jogo, fez a jogada que deu novamente a dianteira do placar para o time da casa: o ala avançou pela esquerda, entrou na área e tocou para Nelson. O zagueiro do XV, Willian, que disputava a jogada, deu um leve puxão em Tobias. O árbitro marcou o pênalti.
Na cobrança, aos 41, Nelson marcou: 2 a 1.
O Flamengo voltou melhor posicionado para a segunda etapa, o que resultou em uma maior posse de bola e oportunidades de gol.
Logo aos 5 minutos, o mandante quase amplia. Henrique fez bola jogada pela direita e tocou para Bocão. O meia chutou forte, a bola bateu no travessão, em cima da linha, e voltou nas mãos do goleiro Gustavo.
Logo após o lance, Bocão sentiu a coxa direita e deixou a partida. Lelo, que ficou um bom tempo longe do gramado se recuperando de cirurgia no púbis, entrou em seu lugar. Aplicado em definir a partida, o Rubro-Negro dominava o jogo e teve mais uma boa chance aos 16. Henrique entrou em velocidade pela direita e cruzou. Nelson finalizou de primeira, mas Gustavo, atento, evitou o terceiro gol flamenguista.
Aos 22, Paulinho, que vinha jogando como titular no ataque do Flamengo, entrou no lugar de Nelson.
O XV, que não conseguia apresentar o mesmo volume de jogo da primeira etapa, quase empatou aos 24. Pereira tabelou com Marquinhos e, dentro da grande área, de frente com Marins, finalizou. O goleiro do Flamengo fez uma ótima defesa e evitou o gol.
Depois da bela chance perdida, o Nhô Quim foi castigado por Paulinho. O jogador fez dois gols em dois minutos e definiu a partida para o Rubro-Negro.
Aos 27, o atacante recebeu um belo lançamento do meio de campo, entrou na área sozinho e, com calma, tocou no canto de Gustavo.
A torcida não havia acabado de comemorar o terceiro gol quando Paulinho, novamente, recebeu belo passe de Maicon e com categoria tocou por cima na saída do goleiro do XV. 4 a 1.
Com os três pontos garantidos, o técnico Wagner dos Anjos sacou Maicon e colocou o zagueiro Pedrão.
Tobias, que levou cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso aos 37 por simulação, mas, mesmo com um jogador a mais, o XV não teve força para reagir no pouco tempo que restava para o fim da partida.

Flamengo 4 X 1 XV de Piracicaba
Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos

Árbitro: Felipe Macabeli

Gols: Nelson aos 23/1T e aos 41/1T e Paulinho aos 27/2T e aos 28/2T (Flamengo); Nena aos 34/1T (XV de Piracicaba).
Cartões amarelos: Diego Araújo, Dênis, Maicon e Tobias (Flamengo); Pereira e Willian(XV de Piracicaba).
Cartão vermelho: Tobias (Flamengo)

Flamengo: Marins, Adriano, Andrezão, Diego Araújo; Henrique, Marquinhos, Dênis, Tobias, Bocão (Lelo); Maicon (Pedrão) e Nelson (Paulinho)Técnico: Wagner dos Anjos

XV de Piracicaba: Gustavo, Itabuna, Willian e Zuim, Leandro, Messias, André Conceição, Marquinhos e Pereira, Paulinho e Nena.

Técnico: Zé Humberto

Nenhum comentário: